Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

quinta-feira, julho 26, 2007

Grandes momentos em discursos presidenciais

Vou reproduzir neste blog um quadro popular do programa do americano David Letterman. Eu coloco um ou dois trechos de discursos presidenciais do passado, e coloco um do atual. Lá vai:

Juscelino Kubitschek: “Deste Planalto Central, desta solidão que em breve se transformará em cérebro das mais altas decisões nacionais, lanço os olhos mais uma vez sobre o amanhã do meu País e antevejo esta alvorada, com fé inquebrantável e uma confiança sem limites no seu grande destino.”

Lula: "Toda vez que o avião fecha a porta, eu entrego minha sorte a Deus. Eu estou na mão de um comandante que é um ser humano..."

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Luiz,
Como autêntica mineira, adorei sua referência ao nosso querido e saudoso Juscelino Kubitschek. Que discurso....como tinha o dom da palavra!!
Sua comparação foi de "água salobra" com "vinho Miolo Merlot Terroir 2004".
Parabéns pela homenagem e lembrança.
Abraço,
Rubia

26/7/07 14:08  
Anonymous Anônimo said...

Pior é que passou a tarde decorando texto!

30/7/07 18:31  
Blogger Luiz Augusto said...

Quem é tu, tatu?

30/7/07 22:32  

Postar um comentário

<< Home