Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

domingo, julho 22, 2007

O Castelo Warwick e Stratford-U-Avon

Vamos descansar um pouco e retomar a saga européia.
Na última parada, eu estava em Londres. Bem, no dia seguinte embarquei num trem rumo à Stratford-Upon-Avon, cidade natal do bardo Shakespeare.
No comboio um grupo de moças que trabalhavam no Madame Tussaud´s, o museu de cera de Londres, levavam um boneco de cera do escritor para o castelo Warwick, que é dos mesmos donos. Elas me convenceram a ir lá, que era bem no meio do caminho, e depois continuar para Stratford. Vi na tabela dos horários dos trens que isso era possível, se ficasse só duas horas no castelo.
Dito e feito, desci na cidade de Warwick, no coração da Inglaterra. Caminhei até a impressionante fortaleza:

Escalei as torres e visitei suas masmorras. Bem conservado, e organizado para dar lucro aos seus donos, jeitão de museu. A vista do alto:

Algumas aves de rapina, como urubus, águias, e uma espécie de coruja, eram expostas num pavilhão. Perto, uma ponte destruída ligava o nada ao lugar nenhum, como algumas obras de engenharia brasileiras:

Uma enorme trebuchet, uma catapulta, estava num dos pátios, e haveria uma demonstração ao meio-dia. Perdi porque o MC falava demais, enrolou, e eu tinha que voltar ao trem. Após zanzar pelo labiríntico centro de Warwick, retornei à estação, rumo ao destino final do dia.
Stratford, às margens do rio Avon, é dominada pela figura de William Shakespeare, homenageado em toda a parte. Foi onde ele viveu e morreu. A casa onde ele nasceu:
É cidade bem preservada, com casas no estilo Tudor da época do bardo. A Igreja Trinity, em reformas, guarda seus restos mortais. Não entrei em nenhuma das casas, todas cobravam ingresso. Existia até o chalé de sua amante, Anne Hathaway (o mesmo nome da bela atriz de Hollywood).
Uma visão do rio Avon, que de vez em quando alaga a cidade:

E da casa onde William morreu:
Bacana, não? E assim acaba este dia.
No próximo episódio trarei imagens do Museu Britânico, e de alguns artefatos históricos bem famosos.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi.....Luiz,
Estava esperando exatamente o que escreveu hj.......a continuação da sua viagem. Estou gostando do seu trajeto e fotos.....tudo mto bonito!!!
Abraço,
Rubia

22/7/07 23:08  

Postar um comentário

<< Home