Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

sexta-feira, julho 20, 2007

Tapando a bola de fogo com a peneira

É natural do ser humano evitar responsabilidades. O humorista americano Jerry Seinfeld disse uma vez no seu “show” televisivo algo mais ou menos assim: “Responsabilidade é péssimo. Quando algo acontece, todos querem saber quem é o responsável...”.
Mas a força com que o governo federal tenta mascarar sua responsabilidade pelo avião explodido em São Paulo é nauseante. Por mais que Lula tente, não há como não parecer que ele não tem as mãos e os pés cheios de sangue, as botas cheias de barro do solo amazônico que primeiro acolheu as vítimas do avião da Gol, e a cabeça e o paletó cheios da fuligem produto da carbonização do avião da Tam. Já são mais de trezentos e cinqüenta mortos.
A única preocupação deles é fazer a tragédia não colar na casca de teflon do presidente.
Isso parece ser recorrente no petismo. Falta a eles crítica e auto-crítica. Quando um jornalista gringo chamou Lula de bebum, ele quis expulsá-lo do país. Se um reclame faz troça de uma ministra que mandou a gente relaxar gozar (link para a propaganda aqui: http://www.youtube.com/watch?v=jCr_rcRF2Ts), a pedido do governo ela é tirada do ar. Após 90.000 pessoas espontaneamente vaiarem o presidente no Maracanã, seus áulicos fazem malabarismos verbais para apontar uma conspiração. Provavelmente foi o maestro John Neschling que coordenou o coro, puxados com um dó de peito do tenor Pavarotti. Ora, eles não sabiam que tinha sido isso? Ficam sabendo aqui, em primeira mão...
Agora, chegará o dia em que algum gênio da raça vai revelar que a pista em Congonhas era mesmo muito pequena para dar segurança (dãh...), que o serviço de reforma na mesma foi mal-feito (é mesmo?), que eles preferiram priorizar aquele lanche horroroso servido no saguão (nem diga...) ao invés da infra-estrutura, e que um aeroporto em que o fato dos moradores dos prédios vizinhos poderem ver os pilotos dos aviões tirando meleca do nariz nas aterrisagens e decolagens, como no trânsito, indica que algo está no lugar errado (os prédios ou o aeroporto).
Aí os petistas vão dizer o quê? Que nossa vaia é orquestrada? Que os 180 milhões de brasileiros revoltados foram incitados pela oposição e pelas elites? Só restará a eles enfiar a cabeça no chão, como avestruzes.
Seria lamentável se dessa história, para variar, não saísse um culpado. Que não caísse o insosso ministro Valdir Pires, e toda a cúpula da Anac e da Infraerro. E que mais uma vez a culpa não fosse de Ninguém (o do Gil Vicente), e sim do Homem de um Braço Só, do filme O Fugitivo, aquele sacana.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gutao nessa vc se superou!! Parabéns!! No alvo!!! Abcsss Rafael Campos( amigo do homem de um braço só)

20/7/07 14:00  
Blogger Luiz Augusto said...

Oi amigo, obrigado. Vamos entrar sempre no blog, viu? Abraço!

20/7/07 21:04  

Postar um comentário

<< Home