Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

domingo, julho 15, 2007

Junior

Leio no Estado de hoje que há uma frente parlamentar anti-aborto no Congresso Nacional, formada por deputados e senadores que não querem a liberação do aborto. Alguns querem até proibir o aborto no caso de estupro ou de risco de vida à gestante, e punir como hediondo o aborto de fetos inviáveis (anencefálicos, etc). É a posição do ano 1939, anterior à Parte Especial do Código Penal brasileiro.
São uns insensíveis. Vamos fazer o seguinte, e ver se V. Excelências, homens, lógico, mantem a sua posição após a seguinte experiência científica:

1-) As Ilmas. Excelências tomam o engravidol, a droga que permitiu ao Arnold Schwarzenegger ficar grávido na comédia Junior, filme de Ivan Reitman.
2-) Nossas cobaias escolhem um mancebo priápico de suas preferências, que irá conhecé-los no sentido bíblico, à força.
3-) Após eles ficarem grávidos ou tiverem um filho que morrerá no parto, eles levam os projetos à plenário, e votam de acordo com as suas convicções.

Outra notícia, que não tem nada a ver com o que disse acima, faz constar que 1 em cada 6 habitantes de São Paulo mora em favelas. Muita gente nascida para viver de forma digna, no país em que planejamento familiar é palavrão. E viva o direito à vida! E viva o voto obrigatório!