Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

quarta-feira, julho 11, 2007

London Town

Outra vez em Londres. Outra troca de guarda.
Sigo para o Palácio de Buckingham, lar das estrebarias reais (Royal Meadows) e da própria família real. Era recente, uma brasileira havia sido agarrada por um dos príncipes.
Não publicarei a única foto frontal que tenho do castelo por dois motivos. Não há novidade nela, e os leitores podem ver os cartões-postais disponíveis. E eu apareço nela. Vocês já perceberam que sou avesso à publicidade, quase um escritor recluso...
Aqui, uma policial à cavalo e a multidão de súditos da rainha:

Sem paciência de ver a cerimônia até o fim, saí andando até o Hyde Park. Perto das homenagens aos soldados mortos na Segunda Guerra a guarda que se retirava passou em marcha por um arco (do Triunfo?). Fiquei de lado, "maginando", como aquele matuto no canto esquerdo do quadro do Pedro Américo sobre o grito do Ipiranga:

O quadro, só para que vocês entendam do que estou falando:

Andei até o bairro de Kensigton. Tomei chá e entrei na Harrod´s, a super-loja. Não comprei nada lá, tudo caro.

Muitos museus interessantes por ali, tudo na faixa. Visitei o Victoria & Albert Museum, onde havia réplicas de quadros e monumentos, e muitos itens de decoração. Uma coluna de Trajano:

E um casal de bichos:

Entrei também no museu de História Natural. Muitos dinossauros. Filmei um T-Rex robô bem convincente (quando der eu coloco o filme).


Terminei o dia rondando o Royal Albert Hall, a famosa sala de concertos. Quem sabe um dia eu volte lá e assista algo bom...


Noutro dia, o castelo Warwick e Stratford-U-Avon