Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

domingo, junho 24, 2007

Londres - Parte 1 - Às margens do Tâmisa

Esse é o livro do Genesis da minha viagem.
Após desembarcar nas Ilhas Britânicas e me desvencilhar da inquisitiva Alfândega, livro-me das malas no hotel e ganho as ruas londrinas, sem maiores delongas. Mesma roupa do embarque no dia anterior, sigo direto para o Tâmisa. Eis o famoso rio:

Caminho a esmo, encantado com as coisas típicas de Londres. As cabines telefônicas, os ônibus de dois andares, os penteados punks. Quando percebo, passo Trafalgar Square e estou na Picadilly Circus, a famosa praça, diante dos cavalos rampantes.

Iluminação de neon e muita gente circulando. Os teatros anunciam um musical mais fantástico que o outro. Um deles é sobre o grupo de rock Queen. Freddie Mercury domina a cena:



Volto ao hotel e como meu primeiro fish and chips
No dia seguinte estou de volta ao Tâmisa, desta vez para embarcar na London Eye, a roda-gigante. Vista fantástica do Parlamento e do Big Ben.

Ao sair da roda, mais da atividade típica do turista, o flanar inconseqüente. Vou até o Parlamento, fechado no sábado, e visito a vizinha Abadia de Westminster, morada final dos reis ingleses. Acho o ingresso muito caro, dez libras, e incorporo hábitos escoceses aos meus costumes. Vendo minha entrada a um casal sueco. Almoço grátis...
Passo o resto da tarde na National Gallery, na Trafalgar Square. Admiro algumas das mais importantes pinturas da história da arte. Haja espaço para mencionar algumas. Fico apenas na Vênus no Espelho, de Velázquez. Vou até Covent Garden, o bairro boêmio. Gente dia e noite, e Chinatown logo ali.

Na praça acima, alguns dias depois, assistiria a uma fantástica apresentação de uma banda de reggae.
Passo ainda pelo pub mais antigo de Londres, o Lamb & Flag:


No dia seguinte haveria mais Londres. Não percam a narrativa.

3 Comments:

Blogger Sidney said...

Você escreve muito bem, meu amigo. E tem muito conteúdo nas suas idéias. Continue a escrever, para o bem das nossas letras... Um forte abraço do amigo,

25/6/07 15:24  
Blogger Luiz Augusto said...

Moonstrooo, gosto de ti pra caramba! Abraço do amigo...

27/6/07 21:01  
Anonymous Anônimo said...

Luiz,
Estou conhecendo Londres através do seu relato. Cada um tem uma visão diferente. Mto gostosa sua viagem!!!
Abraço,
Rubia

8/7/07 20:47  

Postar um comentário

<< Home