Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

sábado, junho 30, 2007

Bath e Stonehenge

(A Magical Mistery Tour continua.)
Saio de Londres um pouco e vou para Bath, via trem. Cidade ligada à ocupação romana, com mais de 2.000 anos de história. Era um famoso balneário, freqüentado pelos patrícios. Visito as termas, construídas acima de uma fonte de águas cálidas, e de gosto muito ruim, como pode provar.

Bem perto estava a Abadia de Bath. Mas o lugar verdadeiramente de interesse era a Crescent Mile, rua dos ricaços, com casas vizinhas formando uma meia-lua. Porsches, Audis e BMW´s estavam estacionados no meio-fio.


Ali perto, um típico jardim inglês:

Visitei também a Pulteney Bridge, num estilo que lembrou Veneza:


Após o almoço embarco numa excursão de van para Stonehenge, o círculo de pedras pré-histórico. Uma hora de viagem para ir, uma hora lá e outra para voltar.Entrada cara, e não havia muito o que ver. Dá impressão de ser armadilha para turistas, mas não se pode esquecer que aquelas pedras tem mais de cinco mil anos, e que até hoje ninguém sabe para que elas serviam. Talvez para a "ritual dance in the sun", da canção Mind Games, do John Lennon.

Aqui fica o registro de minhas lentes, para a posteridade:

Na volta, uma dupla de italianos perdidos volta com nossa excursão, e posso demonstrar meu conhecimento de palavrões na língua de Dante. Porco Dio!

No próximo capítulo, o castelo de Windsor e Oxford.