Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

terça-feira, agosto 28, 2007

I´ve Brussels

(A viagem segue)
Desembarquei do trem Eurostar em Bruxelas, capital da União Européia e caldeirão de culturas. Cidade que não sabe se é francesa ou holandesa. Assustei à primeira vista. Larguei as malas no hotel, sai andando para o lado errado e me perdi num bairro árabe, morto de fome. Não arrisquei nos kebabs. Após tomar o rumo da roça e me nutrir, visitei um museu sobre histórias em quadrinhos (armadilha para turista) e passei a tirar fotos da cidade.
Esse é o Hôtel de Ville, prefeitura, lindo prédio adornado com dezenas de estátuas diferentes:

Já recuperado do susto com os árabes, andei com mais calma. Vi o Manequinho e tomei uma cerveja. Certa hora localizei esta bela praça:

Outra foto, outro lugar:

No dia seguinte eu fui para Bruges (conto em outro post). Mas ainda fiquei outro dia em Bruxelas, antes de ir para Amsterdam. No meu segundo dia em Bruxelas eu fui para outro canto da cidade, para os arredores do Parc du Cinquantenaire:

Lá vi um dos museus mais interessantes da viagem, o Museu do Exército. Algumas das peças mais bacanas eram um Mig-23, jato soviético, e um grande barco de guerra:



Terminei a manhã espionando o Parlamento Europeu e almoçando na sua vizinhança. Depois eu pegaria o trem para Amsterdam.
(Para não perdemos a ordem, num próximo post falarei de Bruges, ainda na Bélgica)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Luiz,
É gostoso acompanhar sua viagem....acho que vc tb gosta de recordar. Recordar é viver!!!
Suas fotos, as usual, estão lindas!! Quem sabe, um dia, farei o seu roteiro???
Abraço,
Rubia

28/8/07 23:32  
Blogger Luiz Augusto said...

Opa, obrigado. He he, não sou tão saudosista assim, só quero terminar de contar essa viagem. Mais 2 ou 3 posts devem bastar.

30/8/07 19:55  

Postar um comentário

<< Home