Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

domingo, fevereiro 21, 2010

Pesos e medidas

Um juiz federal do Mato Grosso do Sul, ameaçado de morte por ter condenado e apreendido bens de inúmeros traficantes, não pode se aposentar. Assim que isso acontecer, sem ter direito do Estado a que serve a proteção de espécie alguma, ficará sujeito a retaliações. Quiçá será morto no primeiro dia como civil.
Inúmeras testemunhas do caso Celso Daniel foram assassinadas. Sem direito a proteção nenhuma.
Enquanto isso, um facínora "de menor", que arrastou um menino por quilômetros pelas ruas do Rio de Janeiro, é escondido, sob proteção estatal (dizem que na Suiça), por meras ameaças que sofreu enquanto estava preso (até seus colegas de cela se revoltaram).
Esse país perde rapidamente a referência do que é certo e do que é errado. Anda o mundo consertado?

2 Comments:

Blogger BUSSOLA LITERÁRIA said...

Prezado Luiz Augusto,

A minha passagem por aqui não é fazer comentário sobre o seu trabalho, pois a qualidade dispensa maiores observações. Contudo, gostaria que se fosse possível entrasse em contato comigo através deste endereço: paivadilson@gmail.com.
Sou editor e administrador do blog Bússola Literária - www.bussolaliteraria.blogspot.com. Você dispõe de vários links da revista O Cruzeiro com artigos sensacionais, gostaria de conversar contigo sobre esse assunto.
Estarei aguardando sua atenção,

Abraço

3/3/10 11:20  
Anonymous Anônimo said...

Luiz Augusto,
Faz tempo que não lhe escrevo mas nem por isto, deixo de ler seu Blog. Seus "seguidores" como disse uma vez.....rs.....estão na escassez de boas novas e contos gostosos. Vc tem o dom.....sabe disso....não nos deixe na expectativa de dia após dia, esperar e não vir!!!
Meu abraço,
Rubia

12/3/10 18:01  

Postar um comentário

<< Home