Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

terça-feira, setembro 11, 2007

Post tirado de uma notícia de jornal: Um estudante de biologia

Deu no Estadão. Róber Bachinski, estudante de biologia na UFRGS, causou polêmica ao se manifestar contra a dissecação de animais na sala de aula. Há uma briga judicial entre ele a a faculdade sobre o seu direito de não participar das aulas. Prometeu levar a questão até o Supremo Tribunal Federal.
Não surpreende. No país que segundo Reinaldo Azevedo se abandonou o ensino da gramática, criando uma geração de analfabetos funcionais (vide artigo na última Veja), os biólogos não precisam mesma mais dissecar animais. Os advogados não precisarão mais abrir os códigos. Os médicos não precisarão mais abrir cadáveres. Os engenheiros poderão passar longe dos canteiros de obra, para não sujarem suas roupas. Tudo será feito na base das melhores intenções.
Róber ainda diz na reportagem que quer encontrar um meio de pesquisa que não use animais, e que até Darwin foi pioneiro. Ora, bolas, se existisse um método de pesquisa biológica que dispensasse as cobaias ele já teria sido achado há algum tempo, não? Sem as cobaias estaríamos ainda na década de 1930, morrendo com doenças erradicadas antes de Róber nascer.
Para mim, esse estudante não passa de um sujeito que sequer consegue abrir uma rã morta. Cresça e apareça, Róber.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sim, provavelmente por isso e

20/11/09 16:13  

Postar um comentário

<< Home