Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

terça-feira, junho 19, 2007

Aritmética de vacas e bois

Sobre vacas:

1-) Alguns fatos. O governo federal possui 22.189 cargos de confiança, ditos comissionados. O PT está muito envididado. Os seus filiados tem que pagar dízimo por qualquer cargo público ocupado, seja concursado ou comissionado. Logo, parece que a melhor maneira de obter dinheiro é ocupar mais e mais postos na máquina pública, com o apetite de Pantagruel, o menino gigante criado por Rabelais, e que era amamentado com o leite de 17.913 vacas.
Ooops, parece que os petistas já ultrapassarem o infante Pantagruel, que se servia de menos tetas. Quantas tetas tem a vaca brasileira?
A isso, o deputado petista Maurício Rands chama "induzir o desenvolvimento da economia". De quem, cara pálida, do PT e seus papagaios? Acendam vela para Santa Edwiges e nos deixem em paz!

Sobre bois:

2-) Renan Calheiros, presidente do senado (assim mesmo, em minúscula) e criador de gado, afirma ser uma espécie de George Soros do mundo frigorífico, que consegue obter 60% de rentabilidade de cada uma de suas reses vendidas. Um representante da CNA (Confederação Nacional de Agricultura) quase caiu na gargalhada em pleno Jornal Nacional, agora há pouco, ao ser indagado pelo repórter por esses índices de aproveitamento milagrosos (na vida real, o número é por volta de 15%; no Nordeste é menor ainda). Quanto mais se mexe na titica dos bois, mais fedida a coisa fica...