Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

segunda-feira, junho 18, 2007

Deslumbramento

O nosso presidente proclama que o Brasil era auto-suficiente em petróleo, e não era nada disso. Diz algo como a economia estar no melhor momento desde a proclamação da República. Reclama dos brasileiros, que vivem falando mal do próprio país, e da imprensa, que só mostraria desgraças. Toma para si feitos que não são seus e empurra para outros o que é sua culpa. Cerca-se de gente da pior espécie e nunca tem responsabilidade pelas nomeações. Detesta o cotidiano enfadonho dos gabinetes e despachos e adora estar na rua, viajando, discursando, etc. Bom, ainda bem, vai que ele ficasse trabalhando e tendo idéias mirabolantes, seria pior, dado o seu absoluto despreparo em administração, contabilidade, direito e economia.
Triste deslumbramento. Reclama dos poucos que ainda tem massa crítica e paciência para apontar o dedo para o que está errado. Queria que ficássemos com cara de paisagem e achando tudo perfeito, como ele faz?
Meu senhor, desça do Aerolula e visite Cumbicas ou Congonhas. Tente pegar um avião como qualquer mortal, e veja o que é se sentir avacalhado por aquela senhora ministra e aquele que está apenas na defesa da própria incompetência. Dirija um carro pela Fernão Dias e tente sair vivo da experiência. Vá para as imediações do Complexo do Alemão e desvie de balas perdidas. Depois o senhor diz se o Brasil é igual à Suiça.
Cadê o raio dos cara-pintadas? Ah é, estão ocupados invadindo a USP.