Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

quinta-feira, março 08, 2007

Singela homenagem a dois homens no Dia Internacional da Mulher

Consignarei aqui elogios a dois homens que, às vésperas do Dia Internacional da Mulher, resolveram combater a hipocrisia reinante.
José Serra, governador de SP, lançou um pacote que privilegia o planejamento familiar, com a realização de cirurgias que evitam a gravidez e a distribuição de pílulas anticoncepcionais. O programa gastará 15 milhões até 2010. É pouco, mas é um começo. A Igreja Católica, vilã de sempre na questão, já está se posicionando contra.
E o presidente Lula, em discurso, atacou a Igreja e defendeu a camisinha como meio de prevenção da Aids, doença que já é uma verdadeira epidemia, e que vem atacando cada vez mais as mulheres.
Nesse país machista e chauvinista que temos, ainda haverá o dia em que toda a falsidade cairá por terra, e a mulher finalmente terá reservados os seus direitos reprodutivos e de preservação da própria saúde, independente da patrulha dos religiosos de plantão.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Luiz Augusto
Obrigada pela homenagem prestada ao Dia Internacional da Mulher!!! Sua postagem foi de uma originalidade ímpar. Parabéns pela feliz idéia.
Estou curtindo, cada vez mais, ler o que escreve. E posso dizer que, muitas vezes, aprendendo com vc.
Meu abraço,
Rubia (BSB)

8/3/07 10:06  
Blogger Luiz Augusto said...

Rubia, minha querida, visite sempre o Lei Seca, divulgue para as amigas. Beijos a BSB!

20/3/07 23:31  

Postar um comentário

<< Home