Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

terça-feira, fevereiro 27, 2007

A grande conspiração do trote do falso seqüestro

Uma das recomendações dos especialistas em segurança para evitar ser vítima do trote do falso seqüestro é deixar o celular sempre ligado, a fim de que parentes ou amigos possam verificar que o dono do aparelho está bem.
Outro fato é que os bandidos que ligam geralmente o fazem de celulares de dentro das prisões. E o pedido de "resgate" deles geralmente envolve a compra de telefones pré-pagos ou cartões de recarga, como fizeram com a ingênua americana que saiu de madrugada dirigindo até o Rio de Janeiro.
Hmmm... (meus neurônios Tico e Teco trabalhando, 1... 2... 3...) ... Heureca!
Tudo isso não passa de uma conspiração diabólica das companhias telefônicas. Eles não bloqueiam os celulares nas prisões, o que permite aos bandidos nos ligar exigindo mais aparelhos e cartões de recarga. E para que não sejamos vítimas do golpe temos que deixar os celulares ligados o tempo todo, o que nos levará a gastar mais. E nos deixará loucos, pois sempre seremos localizados a qualquer tempo, porque se minha mãe não conseguir falar comigo ela vai dirigir até o Rio desesperada. Ir ao cinema será um inferno, pois ninguém jamais desligará seus celulares.
Nunca é bom desvendar uma conspiração, é perigoso. As grandes companhias telefônicas já fazem seus planos contra mim.
Ouço o telefone tocar, o que será?