Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

sábado, abril 14, 2007

Um debate temporão: aborto

Com muitos anos de atraso, o Brasil começa a discutir a fundo a questão do aborto, por isso ele é temporão, tardio. E, em trocadilho involuntário, o responsável pelo começo é o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
Habemus ministro! Finalmente alguém com coragem de enfrentar a hipocrisia reinante. O aborto aqui só é permitido para quem tem dinheiro. Quem não tem que se vire com a agulha de crochê. Milhares de internações no SUS por complicações posteriores a abortos malfeitos, fora as mulheres mortas e lares desestruturados.
Gozado que sempre o que defende a cadeia para as mulheres que abortam é sempre um homem, que não vai ficar grávido, ou criar um filho indesejado. O Direito Penal, parafraseando o poeta, é o refúgio dos covardes.
Se estivéssemos falando de um país em que todas as mulheres tivessem pleno acesso à informação e à anticoncepcionais, vá lá. Mas aqui é a República Federativa do Brasil, país onde algumas Câmaras de Vereadores querem impedir até a distribuição da pílula do dia seguinte. E em que a Igreja Católica quer que as mães de fetos anencefálicos levem essas sofridas gestações até o fim. Há muita gente sem cérebro andando por aí.
Eles não podem querer impor os preceitos de uma religião a todo um país laico e sem religião oficial.
Nos Estados Unidos o aborto é permitido desde 1973. Portugal recentemente aprovou. O Brasil, com sua proibição, deve estar na companhia de outros países ridículos que ainda tratam o aborto como uma questão de polícia.
Força, ministro! Vamos discutir a questão, sim.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Luiz
Vc sempre espirituoso em seus trocadilhos!! Gosto de sua postura em defesa da mulher. Gostaria que expandisse cada vez mais seus comentários e suas inteligentes colocações. Precisamos de pessoas como vc.....que escrevam com clareza e discernimento.
Parabéns novamente.
Meu abraço,
Rubia (BSB)

15/4/07 20:42  
Blogger Luiz Augusto said...

É isso aí, Rubia. Tomara que a discussão prospere. Como está BSB?
Abração,

Luiz

15/4/07 22:01  

Postar um comentário

<< Home