Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

domingo, abril 01, 2007

Corrente ridícula em apoio ao fã de gravatas

Recebi um e-mail, com uma corrente ridícula:

"Amigo, (a)Colocamos no ar uma carta de solidariedade ao rabino Sobel, à qual vc pode aderir, clicando em http://www.petition online.com/ petsobel/ petition. html.É muito importante apoiá-lo com o seu nome nesse momento tão triste.Repasse também aos seus amigos.Imagine o quanto poderia significar para ele cada simples gesto deretribuição pelo tanto que ele já fez.

Prezado senhor Henry Sobel,O lamentável episódio que o envolveu mostra que todos somos humanos eninguém está livre de atitudes irracionais e autodestrutivas.O acontecido em nada diminui a importância que o rabino Henry Sobeltem para o desenvolvimento da comunidade judaica brasileira, nosentido de uma abertura às melhores causas e ao diálogo ecumênico.Neste momento extremamente difícil de sua vida, na véspera do Pessache da Páscoa, apelamos à comunidade judaica e ao público brasileiro amanter o espírito de compreensão e compaixão, valorizando no homempúblico Henry Sobel aquilo que o destaca em todo o seu longo históricode realizações:- por sua rara coragem de perseverantemente lutar pelas causas daJustiça, dos Direitos Humanos e pela Paz entre os povos, mesmo quandocontrariando as poderosas forças dominantes.Com respeito e solidariedade,Assine em http://www.petition online.com/ petsobel/ petition. html , e envie para os amigos.Shalom!"

O sr. Henry Sobel fez muito pela comunidade, viva! Cometeu um erro, que seja.
Mas quando rico branco rouba, ele é cleptomaníaco ou tem distúrbios de personalidade.
Quando é preto pobre, é simplesmente bandido, é isso?
A lei é igual para todos? Ou alguns são mais iguais que os outros?
Há muita gente (pobres, lógico) presa por furto de xampu, margarina, bolacha. Não chegou à minha lista de e-mails nenhuma corrente de solidariedade para elas.
Menos hipocrisisa, minha gente. Menos...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Luiz Augusto,
Realmente vc nasceu prá escrever......como coloca bem as palavras!! Aproveite ao máximo este dom recebido....é prá quem pode, não prá quem quer....rs. Encanta-me ler suas postagens.....faço com prazer!!
Meus amigos(as) de BSB tb têm curtido VC.
Parabéns sempreeeeeee.
Meu abraço,
Rubia

1/4/07 19:07  

Postar um comentário

<< Home