Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

quinta-feira, junho 24, 2010

Ele é só um homem

Por que esse medo de Lula?
Por que o candidato Serra, até pouco tempo atrás líder nas pesquisas, vai perdendo a dianteira para aquela invenção de Lula?
A última vez que Lula visitou uma platéia que não estava cabrestada por bolsas-famílias ou convocada a comparecer num comício embalada por tubaína e sanduíche de mortadela foi no Maracanã, em 2007. Lá ele tomou uma senhora vaia.
Essa é a verdadeira voz das ruas.
A voz das ruas não é a das estatísticas espancadas, onde a soma dos regulares e bons resultam numa aprovação de 80%.
Não é aquela onde se mede a aprovação ao mandatário pela quantidade de gente que se põe na rua. Quem, se não os paulinhos da força e professoras bebéis da vida, consegue colocar mil pessoas na Avenida Paulista, encher o saco de todos, sair no Jornal Nacional, e declarar vitória? Como se a classe média que trabalha ou o trabalhador (verdadeiro) que gasta 4 horas no trânsito pudesse se dar ao luxo de defender seus benefícios no meio da tarde. Só sindicatos de barnabés conseguem isso hoje em dia.
Por que ter medo desse sujeito que foi espancado eleitoralmente duas vezes por FHC, e no primeiro turno? Por que temer quem só ganhou suas eleições no segundo turno?
Ele não é invencível.
Serra tem que cumprir sua ameaça até o fim e dizer umas verdades mesmo sobre eles.
Como os antigos já diziam, ele é só um homem.