Lei Seca

Um espaço para discutir as grandes questões. Editor-chefe: Luiz Augusto

Nome:

Advogado, vive em São Paulo

sexta-feira, maio 25, 2007

Putarias

Eu queria estar falando da minha viagem, mas certas coisas me atacam o fígado, e tenho que falar delas.
Volto a esta terra e começo a tomar pé de uma tal de Operação Navalha, ou seria Canalha?
Uma festa com dinheiro público, em são convidados políticos de todos os espectros ideológicos. Pequenas ou grandes proprinas, como passeios em lancha ou jatinhos, presentinhos, operações plásticas, mesadas, malas de dinheiro.
Temos um modo obsceno de fazer política. A mãe das desgraças é o atual financiamento das campanhas, com caixas dois, três, bancado pelos interessados em fazer obras imaginárias, castelos de ar e utopias em lugar algum.
Alguns políticos, independente do partido, não passam de fantoches. Suas contas são pagas por lobistas e eles continuam no sono dos justos. Com todo respeito às prostitutas, eles não passam de vadias.
Agora uma história. Vi um filme em que uma garota de programa era levada presa por um policial abusivo e corrupto. Ele tentava humilhá-la por causa de sua profissão. E ela responde:
- Pois é. Mas no fim do dia, quando tudo acaba e as luzes se apagam, eu tomo um banho e me livro da sujeira. Mas a sua sujeira não sai.
Políticos malditos, corrompidos, fantoches e larápios. A sua sujeira não sai.